17/10/2019 às 14:49 Infantil

5 Dicas para um ensaio fotográfico infantil perfeito

415
3min de leitura

Seu filho odeia fotografia? Vê uma câmera fotográfica e foge? Hoje vou falar sobre algo que acontece muito no ensaio fotográficoinfantil e usar como exemplo  o ensaio da Vivi , filha da Camila. 

A criança chega, a mãe já vem  e diz, ela detesta fotos, e você percebe que é isso mesmo, a criança chega logo com quatro pedras na mão, o que fazer?  

A mãe tenta contornar a situação e parece que nada convence a criança de que ela precisa colaborar 

Você se afasta um pouco, senta,  dá um tempo, deixa-as  a sós para que cheguem a um acordo, mas a criança está impassível diante dos apelos da mãe,  mas parece que desta vez o book fotográfico não vai sair.

Tenta mudar de assunto, troca de roupa,  mas não resolve, a criança continua argumentando.

Você tenta recomeçar, pede para ela ir para um lado, ela vai para o outro, pede para ela sorrir e ela faz careta, pede para ela andar e ela senta, socorrrooo!

Então a mamãe pensa, shiiiii, só perdi tempo, não adianta, ela não gosta de fotos. Ou você que é fotógrafa de criança pensa, é fim de carreira, vou vender meu equipamento, mudar de profissão. Pois saibam que criança não precisa estar sorrindo e olhando para a câmera para ter uma foto linda. Criança quer ser criança e pronto!  Entenda isso,  e este pode ser o book fotográfico mais lindo e genuíno que ela vai ter da sua infância e vai querer olhar a vida inteira e sentir amor no coração.   

Ela quer dirigir o ensaio fotográfico, mandar na cena? Pois bem, ela está exercendo um direito que é dela, num ensaio fotográfico infantil,  o nome já diz "infantil!" então quem manda é a criança.  

Mãe, relaxa, fotógrafo, clique, clique sem parar, de longe, de perto, de cima, de baixo, entre na vibe da criança, entenda a fantasia dela, torne o ensaio lúdico, brinque, seja um pouco infantil, sente no chão,  isso vai fazer com que você se conecte e  entenda a linguagem dela e ela esqueça que você a está fotografando. 

Quanto mais a criança é bonita, tenha olhos claros incomuns, mais vezes ela foi fotografada pelos pais, pela madrinha, pela avó, e ouvem o tempo todo: olha aqui pra titia, dá um sorriso! Todo tempo ela é interrompida nas suas brincadeiras para fazer uma foto, um vídeo, uma selfie com alguém. Já pararam para pensar como isso é chato? 

Meu pai era fotógrafo e me lembro como fazer um  retrato de família era difícil, primeiro porque ele trabalhava muito fora,  segundo porque éramos seis, então quando ele tirava um dia para fazer "uma" foto minha e avisava antes, naquela noite eu nem dormia. Na hora marcada ele montava uma parafernália me colocava sentada na frente da câmera e falava: abra bem os olhos e não pisque. E aquilo parecia uma eternidade.

Devo ter umas 3 fotos da minha  infância. Até hoje me lembro de ouvir meu coração batendo enquanto eu não respirava.

Então  se liga!

Dica 1 - não peça para a criança  sorrir ou falar  xiiiis!

Dica 2 - não peça para ela olhar, se pedir mostre alguma coisa que chame sua atenção, um brinquedo por exemplo

Dica 3 - deixe a criança brincar, mesmo que seja com uma pedra 

Dica 4 - peça para a mãe relaxar e deixar a criança a vontade, pedras podem ser bonitas na foto :)

Dica 5 - nunca diga para a criança, abra bem o olho e não pisque! Muito menos para ela prender a respiração. Ela pode se lembrar disso a vida inteira! 

Dica Bônus:  mamãe, relaxe,  escolha bem  sua fotógrafa em Curitiba  e   terá a recordação mais incrível da sua vida. 

Quer ver como ficou esse ensaio fotográfico  incrível? clique aqui se gostar deixa um comentário ou copia o link e compartilhe em suas redes sociais! :) 

Dorian Mendes

17 Out 2019

5 Dicas para um ensaio fotográfico infantil perfeito

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

07 de Out de 2019

Anne with an "E" -

24 de Out de 2019

Book de modelo Curitiba - Valentina

20 de Set de 2019

Ensaio Infantil - hora do banho!

Logo do Whatsapp